
referencia ao livro o Dia do Curinga do Joinsten Gaarder (é ! o mesmo autor de o Mundo de Sofia ) me identifico com o personagem , e alem disso o livro passa umas mensagens .... ó :
"Deus está lá no céu e ri das pessoas que não acreditam nele."
"Existem cerca de cinco bilhões de pessoas neste planeta. Mas a gente acaba de apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra."
"Quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo."
"Quem quer entender o destino, tem de sobreviver a ele."
"Na Terra, a vida pulsa de forma desordenada, até que um belo dia nós somos modelados... com o mesmo e frágil material de nossos antepassados. O sopro do tempo nos perpassa, nos carrega e se incorpora a nós."
"Nem tudo o tempo reduz a pó. Sempre há um curinga no baralho, que atravessa os séculos fazendo seus malabarismos sem perder um dente de leite sequer."
e as que pra mim são as melhores ....
"Se no meio de todas as pessoas houver apenas uma que se surpreenda com a vida a cada instante e tenha a sensação, toda vez que isso acontece, de estar diante de algo fabuloso e enigmático... se apenas uma delas experimentar a vida como uma aventura fantástica... e se ele ou ela experimentar essa sensação todos os dias... ele ou ela será um curinga no baralho."
"Há sempre um curinga que não se deixa iludir"
Nenhum comentário:
Postar um comentário